segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CLUBE CENTENÁRIO PAUFERRENSE


O Centenário de Pau dos Ferros foi fundado no dia 31 de outubro de 1955. Em 2009 o Dr. Francisco de Assis Correia reergueu o CLUBE CENTENÁRIO PAUFERRENSE, campeão da 2ª divisão do Rio Grande do Norte, levando o clube a disputar pela primeira vez da primeira divisão, cujo clube fez uma belíssima campanha, estreiando na competição fora de casa, e com vitória, diante do Potyguar de Currais Novos, em jogo realizado no Estádio Coronel José Bezerra, pelo placar de 1x0.

Em 1970 os desportistas pauferrenses tiveram uma expressiva participação no Campeonato Interiorano, “O MATUTÃO”, realizado pelo Diário de Natal, com apoio da FND-Federação Norte-riograndende de Desportos, atual FNF-Federação Norte Riograndense de Futebol, cujo extinto torneio integrava os clubes de todo Estado. O Centenário foi o campeão da primeira competição derrotando o Cruzeiro de Macaíba pelo placar de 2x1. A equipe vitoriosa assim escalada: JOSÉ MONTEIRO, SOUVINO, TOINHO DE JULA, MANOEL DO DNOCS, SOLDADO ALDEMIR, DE ASSIS, DEDÉ DE BOBÓ, BUTIJINHA, BÔBO, EDÍLSON, DURVAL, CHIQUINHO, CHICO DE UMARIZAL, BAMBÃO, ZITO, CORTES, BIRIBIRI e GERALDINHO. O treinador era Jácio, ex-jogador do Alecrim de Natal. A partida foi realizada no dia 9 de janeiro de 1971. Hoje o Estádio municipal, antes denominado de 25 de março, passou a ser chamado de ‘ESTÁDIO 9 DE JANEIRO, numa homenagem a essa grande vitória alcançada pelo Centenário de Pau dos Ferros, cuja façanha ocorreu novamente em 2009 quando a equipe foi campeão da 2ª Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPEDIA DIGITAL, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS